Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam em uma Fênix Negra. Agora, os X-Men precisam decidir se a vida de um membro da equipe vale mais do que todas as pessoas do mundo.1992. Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos.
Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee).
Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.
Assistir X-Men: Fênix Negra Dublado Online
O mais surpreendente deles tem a ver com o binômio maquiagem e efeitos especiais, bem aquém do habitual da franquia – especialmente em relação a Mística, ainda mais por ser o quarto filme em que a personagem é interpretada por Jennifer Lawrence. Teria a equipe de produção desaprendido o que funcionava tão bem?
Soma-se a isso um punhado de diálogos previsíveis e a insistência de Kinberg em explorar momentos grandiosos para esconder o desenvolvimento capenga do roteiro, em especial a dinâmica entre os personagens. O exemplo mais escancarado é a inútil batalha de rua em Nova York, na qual Magneto ergue um metrô do subsolo apenas para lacrar a porta de entrada.
De que adianta quando se tem um transmutador como Noturno na equipe, que vai aonde quiser? Ou mesmo perante a possibilidade de entrar ora pela janela, ora por algum buraco qualquer aberto na parede?